Novo processador da Intel para netbooks

processador Intel Atom é o cérebro que processam no interior a maioria dos computadores Netbook. Apesar de muitas conversas sobre computadores Netbook foco de seu tamanho pequeno, peso leve e baixo preço, um fator que geralmente se perde na conversa é a do processador netbook ou CPU. Com o lançamento do seu novo processador Atom N450 da Intel está mudando um pouco essa discussão.
A maioria dos netbooks atuais usam o N270 N280 da Intel, ou Z530 processadores e são ótimas para o surf de base Web e e-mail ou do escritório e tarefas. No final de dezembro a Intel anunciou oficialmente a disponibilidade da próxima geração dos seus processadores Atom para netbooks popular, o Atom N450. Grandes fabricantes estão oferecendo atualmente computadores Netbook com esta nova versão do Atom.

Benefícios para N450 Netbook Computadores

O Atom N450 novos recursos gráficos integrados construída diretamente sobre a CPU, melhor desempenho e um menor com maior eficiência energética, design. Benefícios para os computadores com o Atom N450 inclui:
  • Maior vida útil da bateria - Eee PC P-1005PE netbook ASUS alega a entregar até 14 horas de vida útil da bateria.
  • Os gráficos integrados construída diretamente sobre a CPU.
  • Chip menor e pegada chipset devido à crescente integração e menor tamanho do chip.
  • Menos calor gerado e uma temperatura de funcionamento mais baixas permitindo Netbooks sem ventilador.
  • Baixa os custos de produção tornando o processador mais barato.
Atom N450 funciona a 1,66 GHz, a mesma velocidade de clock que a versão anterior N280. Enquanto a maioria dos testes iniciais indicam que o N450 oferece apenas uma pequena melhoria em um poder de processamento que também indicam uma melhoria substancial no consumo de energia com muitos N450 netbooks registrando umaautonomia de 8 - 10 horas e alguns tão alto quanto 14 horas.
A crescente integração encontrado no N450 está conduzindo a um espaço menor para o processador e chipset associados, bem como cooler rodando netbooks que não requerem o uso de um ventilador. Aqui está um interessante YouTube curto vídeo da Intel destaca as características da nova geração de processadores Atom.
Conforme mencionado em nossos posts anteriores sobre computadores Netbook -Netbook Primer e computadores Netbook para estudantes - esses pequenos e de baixo consumo, baixo custo, leves, os computadores ultraportáteis são muito populares com uma ampla gama de consumidores. Todos os grandes fabricantes de netbook estará usando o novo processador Atom N450 de netbooks, incluindo: Acer, Dell, Fujitsu, HP, Lenovo, Asus MSI, Samsung e Toshiba.
A Intel também anunciou novas versões do Atom para-form-factor desktops pequenos.O D410 é um Atom 1.66GHz chip de núcleo único e do D510 é um Atom 1.66GHz chip de núcleo duplo. Semelhante ao N450 ambos têm o poder de consumo muito baixo e gerar quantidades relativamente pequenas de calor.
Segundo a Intel, "Um dos aspectos mais significativos da nova plataforma é a integração do controlador de memória e gráficos para o processador, a primeira na indústria em x-86 chips. Isso se traduz em menores e mais projetos de sistema compacto e bateria de longa duração. 1.66GHz Os chips são projetados para pequenos dispositivos, aplicações de baixa potência e construído sobre a empresa high-k metal processo de fabricação de 45nm portão. "
Como a Intel anunciou o primeiro processador Atom para netbooks em junho de 2008, o mercado tem se expandido rapidamente e de acordo com a Intel a empresa tem enviado mais de 40 milhões de chips Atom para netbooks. Intel também afirma que "No mesmo período, os netbooks rampa mais rápido e mais vendidos unidades do iPhone da Apple ou o Nintendo Wii. "

0 comentários:

Addthis

Related Posts with Thumbnails

Blog Rankings

Mural Blog Blogs Mural Blog Blogs Technology Blogs - Blog Rankings Top Blogs

Mykotxtua

  ©Dicas de Informática - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo