YouTube historia

YouTube

YouTube Picture

O YouTube foi fundado em 2005 por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, que eram os primeiros empregados do PayPal. YouTube é o líder em vídeos on-line, compartilhamento de vídeos originais no mundo inteiro através da web.YouTube permite que as pessoas enviem e compartilhem facilmente clipes de vídeo através da Internet através de sites, dispositivos móveis, blogs, e-mail.

Todo mundo pode assistir a vídeos no YouTube. As pessoas podem ver em primeira mão relatos de eventos atuais, encontrar vídeos sobre seus hobbies e interesses, e descobrir o peculiar e incomum. Quanto mais pessoas capturam momentos especiais em vídeo, o YouTube está capacitando-os para se tornar a televisão do futuro.

YouTube recebeu financiamento da Sequoia Capital em novembro de 2005 e foi oficialmente lançado um mês depois, em dezembro. Chad Hurley e Steve Chen se tornaram os primeiros membros da equipa de gestão do YouTube e atualmente serve como Chief Executive Officer e Chief Technology Officer, respectivamente.

Em novembro de 2006, dentro de um ano de seu lançamento, o YouTube foicomprado pelo Google Inc. em uma das mais faladas aquisições até o momento.

O YouTube fez diversos negócios em parceria com provedores de conteúdo, tais como CBS, BBC, Universal Music Group, Sony Music Group, Warner Music Group, da NBA, o Sundance Channel e muitos mais.

Em março de 2007, Viacom lançou seu tão falado US $ 1 bilhão ação contra Google e YouTube. Em uma declaração explicando por que eles estavam perseguindo uma acção judicial, a Viacom afirmou que "temos de recorrer aos tribunais para impedir que o Google eo YouTube de continuar a roubar o valor dos artistas e obter compensação pelos danos significativos que causaram." A ação foi precedida por uma solicitação de retirada do YouTube a Viacom encomenda para remover mais de 100.000 clips de seu estábulo das redes.

Em maio de 2007, o YouTube anunciou um acordo de partilha de receitas chamado "Programa de Parceiros" cortar em alguns dos seus maiores pro-am produtores sobre a receita gerada a partir de seus vídeos. Parceiros no lançamento incluído LisaNova e smosh.

Em Junho de 2007 YouTube lançou versões locais no Brasil, França, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Polónia, Espanha e Reino Unido, além disso, em junho, do iPhone da Apple lançado com um aplicativo do YouTube, ampliando ainda mais a penetração do YouTube no mercado de telefonia móvel na sequência da sua novembro 2006 parceria com a Verizon VCAST serviço.

Durante o verão eo outono de 2007 foram feitos grandes anúncios sobre os modelos de publicidade para o YouTube. Em agosto, o YouTube introduziu "InVideo Ads YouTube", um conjunto de flash overlays exibidos na parte inferior dos vídeos.Os anunciantes são cobrados por impressão, e as receitas resultantes serão compartilhados com o criador do clipe. Em outubro, o Google anunciou a inclusão de vídeos YouTube no seu AdSense produto. Os proprietários do site utilizando o AdSense pode selecionar vídeos de determinados provedores de conteúdo e anúncios serão veiculados contextualmente como eles se relacionam com qualquer site ou o vídeo. receita resultante será dividido entre os provedores de conteúdo, os proprietários do site, bem como a Google.

Em outubro de 2007, o YouTube anunciou um novo serviço chamado "YouTube Video Identification" para ajudar os detentores de copyright para proteger seu conteúdo. Com os titulares de direitos autorais serviço de upload cópias completas do seu conteúdo para o serviço e complexos algoritmos são aplicados com a biblioteca de clipes do YouTube para ver se algum corresponde ao conteúdo carregado. Detentores de direitos autorais poderá então que o YouTube remova os vídeos em questão, ou permitir YouTube com fins publicitários, junto com o conteúdo e dividir as receitas daí resultantes.

0 comentários:

Addthis

Related Posts with Thumbnails

Blog Rankings

Mural Blog Blogs Mural Blog Blogs Technology Blogs - Blog Rankings Top Blogs

Mykotxtua

  ©Dicas de Informática - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo