Historia do Google

Google

Google Picture

Google oferece serviços de busca e publicidade, que, juntos, pretendem organizar e rentabilizar o mundo a informação. Além do seu motor de busca dominantes, que oferece uma infinidade de ferramentas e plataformas online, incluindo: Gmail,Maps e YouTube. A maioria de seus produtos baseados em web são gratuitos, financiados pelo elevado grau de integração do Google plataformas de publicidade online AdWords e AdSense. Google promove a idéia de que a publicidade deve ser altamente segmentados e relevantes para os usuários, assim, proporcionando-lhes uma fonte rica de informações.

O Google também fez movimentos fortes na base espacial web apps com aquisições de Jotspot (documentos), 2Operação Technologies (planilhas) eZenter (apresentações). A empresa também fez um splash com a aquisição daYouTube, DoubleClick e Feedburner.

Em 1996, estudantes de Stanford Sergey Brin e Larry Page começaram a famosa empresa de pesquisa em um dormitório de Stanford. Os dois, posteriormente, transferido da empresa a uma garagem de Menlo Park, que a empresa superou rapidamente. Sun Microsystems fundador Andy Bechtolsheim foi o primeiro investidor da empresa com outros investidores notáveis, incluindo Ron Conway,John Doerr, Mike Moritz e Ram Shriram.

Eric Schmidt é o CEO e presidente.

Busca principais concorrentes incluem Yahoo, Microsoft e Ask.

0 comentários:

Addthis

Related Posts with Thumbnails

Blog Rankings

Mural Blog Blogs Mural Blog Blogs Technology Blogs - Blog Rankings Top Blogs

Mykotxtua

  ©Dicas de Informática - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo