Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 500 milhões de usuários.

Facebook

Facebook Picture

Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 500 milhões de usuários.

Facebook foi fundada por Mark Zuckerberg , em Fevereiro de 2004, inicialmente como uma rede exclusiva para os estudantes de Harvard. Foi um enorme sucesso: em duas semanas, metade das escolas na área de Boston começaram a exigir uma rede Facebook. Zuckerberg imediatamente recrutou seus amigos de Dustin Moskowitz e Chris Hughes para ajudar a construir Facebook, e no prazo de quatro meses, o Facebook adicionou 30 faculdade mais redes.

A idéia original para o Facebook termo veio da escola Zuckerberg (Phillips Exeter Academy). O Exeter Face Book foi passado em torno de cada aluno como uma forma de os alunos a conhecer os seus colegas para o ano seguinte. Era um livro em papel físico até Zuckerberg trouxe para a internet.

Com este sucesso, Zuckerberg, Moskowitz e Hughes se mudou para Palo Alto para o verão e alugou uma sublocação. Poucas semanas depois, Zuckerberg correu para o co-fundador do antigo Napster, Sean Parker. Parker logo se mudou para seu apartamento Zuckerberg e eles começaram a trabalhar juntos. Parker desde a introdução do seu primeiro investidor, Peter Thiel, co-fundador da PayPal e parceiro de gestão do Fundo Fundadores. Thiel investiu 500 mil dólares no Facebook.

Com milhões de usuários mais, Friendster tentou adquirir a empresa por US $ 10 milhões em meados de 2004. Facebook rejeitou a oferta e, posteriormente, recebeu US $ 12,7 milhões em financiamento de Accel Partners, com uma valorização de cerca de $ 100.000.000. Facebook continua a crescer, a abertura aos alunos do ensino médio em setembro de 2005 e adicionar um compartilhamento de fotos imensamente popular característica do próximo mês. Na primavera seguinte, o Facebook recebeu US $ 25 milhões em financiamentos deGreylock Partners e Meritech Capital, bem como investidores Accel Partners anterior e Peter Thiel. A avaliação do pré-money para este negócio foi de US $ 525 milhões. Facebook em seguida abriu -se ao trabalho de redes, acabou acumulando mais de 20.000 redes de trabalho. Finalmente em Setembro de 2006, o Facebookabriu a qualquer pessoa com um endereço de e-mail.

No verão de 2006, o Yahoo tentou adquirir a empresa por US $ 1 bilhão de dólares. Reports realmente indicou que Zuckerberg fez um acordo verbal para vender no Facebook para Yahoo. Alguns dias mais tarde, quando o preço das ações do Yahoo deu um mergulho, a oferta foi reduzida para US $ 800 milhões e Zuckerberg andou longe do negócio. Yahoo posteriormente oferecido um bilião dólares, desta vez Zuckerberg transformou Yahoo baixo e ganhou notoriedade instantânea como o "miúdo" que recusou um bilhão. Esta não foi a primeira vez que Zuckerberg recusou uma oferta de aquisição; Viacom anteriormente sem sucesso tentou adquirir a empresa por US $ 750 milhões em março de 2006.

Uma nota amarga para o Facebook tem sido polémica , com ConnectU rede social.Os fundadores do ConnectU, ex-colegas de Mark Zuckerberg, em Harvard, alegam que Zuckerberg roubou seu código-fonte original para o Facebook. A prova tem ido a tribunal, e já foi resolvido.

Não obstante esta controvérsia persistente, de crescimento do Facebook no outono de 2007 foi surpreendente. Mais de 1 milhão de novos usuários se inscreveram a cada semana, 200.000 por dia, totalizando mais de 50 milhões de usuários ativos. Facebook recebeu 40 bilhões de page views por mês. Long Gone foram os dias de Facebook como uma rede social para estudantes universitários.11% dos usuários estão com idade superior a 35, e de mais rápido crescimento demográfico é mais de 30 usuários. Facebook também tem visto um enorme crescimento a nível internacional, 15% da base de usuários está no Canadá. Os usuários do Facebook " paixãoou vício, o site é incomparável: mais da metade usar o produto todos os dias e os usuários gastam uma média de 19 minutos por dia no Facebook. Facebook é 6 mais traficada no site e os E.U. foto top site de compartilhamento com 4,1 bilhões de fotos enviadas.

Com base nesses tipos de números, a Microsoft investiu 240 milhões dólar americano no Facebook para 1,6 por cento da empresa em outubro de 2007. Isso significou uma valorização de mais de US $ 15 bilhões, tornando o Facebook quinta mais valiosa E.U. empresa de Internet, mas com apenas US $ 150 milhões em receitas anuais. Muitos explicou a decisão da Microsoft como sendo apenas movidos pelo desejo de superar a Google.

os concorrentes Facebook incluem MySpace, Bebo, Friendster, LinkedIn, Tagged,Hi5, Piczoe Open Social.

0 comentários:

Addthis

Related Posts with Thumbnails

Blog Rankings

Mural Blog Blogs Mural Blog Blogs Technology Blogs - Blog Rankings Top Blogs

Mykotxtua

  ©Dicas de Informática - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo