Sistema operacional do Google Chrome pode ofuscar o Windows da Microsoft

O Google não podem estar prontos para lutar braço Microsoft na arena do sistema operacional, mas o seu baseado na Web de código aberto Chrome certamente irá criar alguns consternação em Redmond. Embora o Google é "apenas mordiscando as franjas da Microsoft", de acordo com Laura DiDio, analista da ITIC, seu Chrome OS "teremos uma adoção bem no espaço do consumidor. É leve, baseado na Internet. Google em um rolo."
Qual é a diferença entre um navegador e um sistema operacional? Ou, pode Google (Nasdaq: GOOG) assumir a Microsoft (Nasdaq: MSFT) é o seu ponto ideal - o sistema operacional Windows? Google realizou uma conferência de imprensa em San Francisco terça-feira anunciando o Google Chrome OS, um sistema operacional baseado em internet, que foi lançado em versão beta em um laptop conhecido simplesmente como "CR-48". Até o próximo verão, tanto Acer e Samsung lançará laptops com Chrome e Intel (Nasdaq: INTC) chips.
Durante a apresentação, pelo CEO do Google, Eric Schmidt, e um número de gerentes de produto, Schmidt admitiu que foi a primeira com veemência contra a Google desenvolver um navegador, mas Larry e Sergey insistiu. Agora que o navegador se transformou em um total de código aberto do sistema operacional.
O Google convidou usuários a participar na fase beta do Chrome OS. Qualquer pessoa interessada pode ir para a página do programa-piloto para aplicar a participar dos testes beta.A empresa está procurando pessoas que estejam dispostas a usar o notebook como computador principal e responder a consultas sobre a eficácia do produto. Google está à procura de estudantes, empresários e pessoas envolvidas em organizações sem fins lucrativos. Aqueles que forem selecionados receberão um notebook Cr-48, todo preto, sem logos.

Chrome Web Store

Google Chrome também abriu sua loja virtual na terça-feira. Os desenvolvedores já começaram a carregar aplicativos. Agora, a loja está disponível apenas nos Estados Unidos, mas observou que o Google vai expandir para mais países e moedas no início de 2011.Google regista a loja será destaque na Chrome, e é projetado para ajudar as pessoas a encontrar aplicativos e ajudar os desenvolvedores a alcançar milhões de usuários.
O Google também anunciou o número de usuários do Chrome inchou de 40 a 120 milhões no ano passado. A empresa atribui a popularidade do Google Chrome à sua velocidade.

Concorrência com a Microsoft

Com um sistema operacional do notebook, o Google ainda avançavam pelo território da Microsoft do que se aventurou com seu celularAndroid OS.
"Você pode argumentar que eles estão indo após a Microsoft, mas eles não estão fazendo a cabeça-de-cabeça", disse Charles King, analista principal da Pund-IT .
"Eles estão com o objetivo de apresentar as empresas e os consumidores com uma alternativa para a computação por si só, posto que a experiência tem sido o modelo de 30 anos", disse ele ao Times E-Commerce. "É um sistema operacional alternativo, sim, mas é realmente um comportamento alternativo, principalmente. Se você olhar para trás na computação pessoal nos últimos década, as alternativas ao Windows - Apple (Nasdaq: AAPL) e Linux - ainda preservada do mesmo modelo ".
O Chrome OS modelo pode ser mais perto para o Android do que para Windows, desde que as aplicações serão baseadas na Internet.
"O passo do Google está tomando é a aposta dos consumidores e usuários corporativos estão prontos para uma experiência de dispositivo ou de computação, que confia mais na internet do que um sistema operativo fechado", disse King. "É tudo na nuvem. Isso é quase a versão de computador pessoal de transporte público. É necessário software stand-alone próprio? Ou existe um outro modelo que irá cuidar de todos os seus computadores pessoais?"

Como bem Vai dar certo?

O grau de concorrência do Google coloca para o Microsoft Windows vai depender de quão bem ele preenche as necessidades de seus usuários.
"Em termos realistas, o Google está apenas mordiscando as franjas da Microsoft", disse Laura DiDio, analista da ITIC .
"Agora nós estamos falando sobre um sistema operacional baseado na internet. Usuário não estão interessados no que está debaixo das cobertas. Eles estão interessados no que funciona", ela disse ao Times E-Commerce.
"Vai ter boa aprovação no espaço do consumidor", previu DiDio. "É leve, baseado na Internet. Google em um rolo. Em conjunto com o Chrome, eles também lançou o Chrome loja virtual. Eles querem que os 120 milhões de usuários do navegador Chrome para acessá-lo imediatamente."

0 comentários:

Addthis

Related Posts with Thumbnails

Blog Rankings

Mural Blog Blogs Mural Blog Blogs Technology Blogs - Blog Rankings Top Blogs

Mykotxtua

  ©Dicas de Informática - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo