Linux tem atingido o fim da linha?

Os fãs do software livre já estão muito acostumados com as farpas e insultos muitasMicrosoft (Nasdaq: MSFT) tende a se funda em qualquer concorrente livre, mas uma das últimas foi tão misterioso quanto a deixar muitos blogueiros Linux coçando suas cabeças.
Para ser preciso, "Нужно иметь в виду, что Linux не является российской ОС и, кроме того, находится в конце своего цикла жизненного" foi o comentário de Nikolai Pryanishnikov, presidente da Microsoft na Rússia. Traduzido, lê-se: "Devemos ter em mente que o Linux não é um sistema operacional russo e, além disso, é no final de seu ciclo de vida."
Agora, aqueles que estão prestando atenção sabe que a Rússia está no meio do que poderia ser chamado de on-again, off-again affair com software livre, como Glyn Moody notas em um post recente sobre o tema.
Mas dizer que o Linux está no final da sua vida? Isso foi demais para a maioria dos blogueiros de suportar.
Has Linux Reached the End of the Line?

'Good OS morre primeiro "
"A idéia de que" o Linux está no final do seu ciclo de vida "é bastante rico vindo do fornecedor de uma plataforma que está cada vez mais a perder quota de mercado, tanto na extremidade superior e inferior do mercado, enquanto o Linux só fica mais forte", Moody escreveu. "Eu aposto que as variantes do Linux será em torno de um pouco mais do que o Windows."
Slashdot blogueiros tiveram opiniões semelhantes .
"Eu só acho que é apenas a maneira de ver as coisas na Microsoft", escreveu o blogueiro jgardia Slashdot, por exemplo. "Quando um sistema operacional é estável e funciona de forma confiável, então é no final de seu ciclo de vida (como o Windows XP)."
Da mesma forma: "Na União Soviética, OS bom morrer primeiro", concordou Stregano.

'Ciclo de Vida termina você!'

E ainda: "Na União Soviética, FUD spreads Microsoft exec russo ", opinou marcello_dl.
"Eu acho que sei porque MSSR está representando o Linux como um fim de linha SO: Eu ouço MS tem um beta de um sistema operacional, foi nas obras por um tempo Loong (1.0 beta veio logo após o primeiro Mac)," marcello_dl acrescentou. "Um destes dias vai ser bom para a liberação. Possivelmente".
E mais uma vez: "Na União Soviética, do Ciclo de Vida termina você"Jeremiah Cornelius escreveu.
A conversa desconcentração de lá, por isso Linux menina sabia que era hora de acertar as ruas da blogosfera para sabermos mais.

«Continua a crescer"

"Dizer que uma coisa não significa que seja assim", Hyperlogos blogueiro Martin Espinoza disse Linux Girl. "O Linux ainda tem pernas, nem sequer andava ainda."
O sistema operacional é "continua a crescer no espaço do servidor, e Android parece prestes a dominar totalmente a paisagem smartphone ", explicou Espinoza. "Enquanto isso, o computador está em sua maneira para fora, e menos pessoas menos precisa de uma, e mais os cidadãos na Internet e mais uma falta.
"O ano do Linux no desktop só pode acabar sendo o ano, a área de trabalho é substituído por comprimidos e smartphones", concluiu Espinosa.

'Ainda um Kid'

"Fim de vida para GNU / Linux? jeito nenhum ", blogueiro Robert Pogson acordado. "GNU / Linux ainda é uma criança, com surtos de crescimento e de todos. Às vezes as mudanças rápidas são irritantes, mas o GNU / Linux é um filho do mundo e sempre vamos amá-lo."
Por outro lado, "o outro SO está em pé à beira do seu túmulo à espera do golpe-de-graça, o que poderia vir já no próximo ano: ARM + GNU / Linux em desktops e notebooks", Pogson acrescentou. "Os desktops e notebooks podem mudar completamente antes de M $ libera '8 '."
Windows 7, entretanto, "não será executado em ARM", observou. "O mundo precisa de pequeno, barato, computadores eficientes e Wintel não fornecê-los.
"OEMs são espremidos rígido M $ e Intel", concluiu Pogson. "Haverá uma revolução no próximo ano com OEMs e varejistas dando ao mundo o que quer. Essa mudança vai ser muito rápido para o dinossauro, mas o GNU / Linux só vai fazer o salto como se nada tivesse mudado. "

"The War Is Over and Long MSFT Ganhou '

Linux é no final de seu ciclo de vida no sentido de que o antigo "" ano do Linux do desktop "cavalo precisa ser retirado e tiro, como a guerra é longa e mais MSFT ganhou, mesmo que o DirectX ganhou mais OpenGL", Slashdot hairyfeet blogueiro afirmou.
Não é o fim, porém, "em que vão estar se abrem novos mercados", acrescentou.
"Eu diria que isso depende a rapidez com que o Linux pode chegar à frente da curva", hairyfeet opinou. "Eu acho que o futuro não será a tonelada de distros que temos agora, mas em vez vai ser um pequeno punhado de distros projetado para tarefas específicas, como o Android eo Meego".
A questão, entretanto, é "se o espaço móvel vai continuar a receber mais proprietários, como vimos com os laptops, ou vai abraçar mais projetos abertos?" hairyfeet acrescentou. "Se for a primeira, no futuro, honestamente, não parece bom para o Linux, pois com o volume de negócios de hardware rápida no celular, o Linux será sempre um dia de atraso e uma versão para trás."
Por essa razão, "distros corporativos como o Google (Nasdaq: GOOG) e Intel (Nasdaq: INTC) ofertas venha a dominar, porque eles são os únicos que podem dar ao luxo de jogar o tipo de dólares em P & D para chegar à frente da curva ", hairyfeet concluiu.

"Rumores sobre a morte do Tux são prematuros"

blogger Slashdot Barbara Hudson, que passa por "Tom" no local, tinha um ponto de vista diferente.
"Ele não está morto, é pining para os fiordes", Hudson começou. "Oh, esperem - que vem o Kin de parentes, o Windows Phone 7.
"Ainda assim, se você trabalha para a Microsoft na Rússia, eu acho que você tem que seguir a linha do partido", acrescentou. "Caso contrário, eles vão fazer você trocar seu iPhone por um WP7".
Brincadeiras à parte, "os rumores da morte Tux são certamente prematuro", afirmou Hudson."O Linux será em torno de muito mais tempo do que, digamos, Steve Ballmer."

"Linux está só começando"

Talvez o melhor - e mais otimista - vista de todos, no entanto, veio de Montreal consultor e blogueiro Slashdot Gerhard Mack.
"O Linux finalmente tem a maioria dos fabricantes de hardware a bordo com drivers adequados e uma distro Linux que torna fácil de usar, sem fim à vista para as melhorias do kernel e usabilidade", ressaltou Mack. "Eu diria que o Linux está apenas começando."

0 comentários:

Addthis

Related Posts with Thumbnails

Blog Rankings

Mural Blog Blogs Mural Blog Blogs Technology Blogs - Blog Rankings Top Blogs

Mykotxtua

  ©Dicas de Informática - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo