Como ter Mais Visitas para seu Blog

Mais Visitas para seu Blog

Como conseguir mais visitas para seu blog, esse é um desafio de todos os blogueiros, então vamos mostrar algumas maneiras de aumentar o numero de visitantes do seu blog, mas não se iluda não existem milagres nem códigos mágicos que farão seu blog ter sucesso sem trabalho, usando uma frase que no momento não lembro o autor: o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário!

Mais Visitas para seu BlogMuitos blogueiros perguntam sobre códigos para gerar visitas ou como aparecer nos primeiros resultados das pesquisas do Google, sinceramente você acha que se alguém soubesse uma maneira para fazer isso e realmente funcionasse iria divulgar para todos e de graça? Acredito que não, então vamos ao trabalho, veja a seguir algumas coisas que ajudam a ter mais visitas no blog:

1 - Fazer postagens com mais texto, o Google localiza os textos mais facilmente e nas imagens que inserir use a tag alt para descrever a imagem, veja mais aqui sobre fazer suas imagens aparecerem nas pesquisas de imagens do Google.

2 – Mostre links de comentários recentes, artigos relacionados, postagens recentes, coloque links de outras postagens dentro do seu texto. Quando mais as pessoas navegarem dentro do seu blog melhor ele será visto pelos sites de busca.

3 – Participe e envie suas postagens para redes sociais: Twitter, Dihitt, Orkut e outras, mas não faça spam, quase ninguém clica em links sem utilidade, por exemplo, se eu responder uma pergunta no Orkut sobre Download da 5ª temporada da serie Sobrenatural em português (que estou aguardando para assistir, mas isso não vem ao caso), não tenho motivo algum para colocar o link do Dicas para Blogs que não tem nada a ver com esse assunto.

4 – visite e comente outros blogs, aqui novamente cabe o aviso não faça comentários implorando visitas, coisas do tipo comentar visite meu blog http//.... Muitos nem publicam esse tipo de comentário e certamente os publicados não darão resultados.

5 – use palavras chave e descrição do blog, isso é feito na pagina editar html usando meta tags, veja mais sobre otimizar as meta tags do blog.

6 – divulgue os links para assinar seu feed, seguir no Twitter, comunidade no Orkut e o que mais tiver relacionado com seu blog, quando mais seguidores ou assinantes tiver mais visitas terá e o melhor é que serão visitantes que voltam ao blog, comentam e às vezes até recomendam para outras pessoas.

Claro que existem muitas outras coisas que podemos fazer, essas são apenas algumas sugestões, acho que o mais importante é fazer testes, por exemplo, passe um tempo enviando suas postagens para uma rede social depois veja quantas visitas essa rede está gerando para o seu blog, então poderá decidir se vale à pena ou não continuar usando seu tempo deste modo ou não. Para saber de onde as visitas do blog vieram recomendamos usar o Google Analytics.

4 comentários:

Tutoriais Max disse...

Olha você me ajudou muito, Estou agradecido.

Sempre que puder estarei entrando no seu blogspot.

Anônimo disse...

Ola tenho certeza de que muitas pessoas gostarao de encontrar seu blog, eu conheço um sistema de divulgação para Blogs e Sites que chegou recentemente no brasil o www.freewebsitetrafic.com e totalmente gratuito e não apenas eu mais muitos terão oportunidade de conhecer seu blog

Lucas Ramos disse...

vlw vou tentar essas sugestoes,comecei um blog a pouco tempo e nao tenho muitas visitas e seguidores...

Anônimo disse...

Não sei se já Experimentaram o Troca Visita. Ele é ótimo para quem quer divulgar sua página da internet, ter mais seguidores no twitter, conseguir mais like ou curtir na sua página do facebook, divulga seu vídeo do youtube, e também agora o novo google plus. recomendo a todos http://www.trocavisita.com.br/ confira!

Addthis

Related Posts with Thumbnails

Blog Rankings

Mural Blog Blogs Mural Blog Blogs Technology Blogs - Blog Rankings Top Blogs

Mykotxtua

  ©Dicas de Informática - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo