Links patrocinados entenda como funciona
Histórico dos links patrocinados:
Os links patrocinados surgiram em 1998 pelo empresário americano Bill Gross que criou o GoTo.com com resultados pagos e leilão de palavras. Empresa é rebatizada de Overture. Devido à patente dos Links Patrocinados, o Google entrou em um acordo e pagou US$ 300 Milhões para utilizá-los. Em 2002 - O site Cadê? (empresa do Yahoo!) começa a vender Links Patrocinados em seu site de busca no Brasil. Em 2004 – Overture é adquirida pelo Yahoo! por US$ 1,6 Bilhões. Em 2005 - UOL lança seus links patrocinados por Assunto e Perfil. Em 2006 - UOL lança o link patrocinado por palavra-chave.Formatos dos links:
Existem duas formas básicas que considero para a exibição dos links patrocinados:
Por assunto / palavra chave:
Os links patrocinados por assunto são exibidos de forma relacional com os principais termos que um site aborda. Este formato é o mais utilizado nos web sites. A contextualização é exibida conforme o que o site apresenta.
Por Perfil:
Outra forma de exibir os links patrocinados é por perfil de usuário. Esta forma necessita que você tenha conhecimento do usuário, saiba onde mora, o que faz, qual sua formação, o que mais procura nas suas buscas. Com estes dados você pode direcionar os links de forma que as informações do link e necessidades do usuário coincidam.Relevância:
Este é talvez o principal termo para a grande revolução da venda de palavras na internet. Dias destes estava a navegar pela internet, quando acessei um site regional a minha cidade, onde foi que apareceu o anúncio de uma universidade aqui da cidade nos anúncios. Estava procurando por algo relacional ao curso que faço, e o anúncio condizia a minha busca. A relevância no caso foi tanta pelo fato de eu buscar pelo fator que o anúncio exibia e principalmente pelo fato de descobrir minha região e me apresentar o link da universidade aqui de minha cidade. Eu cliquei no link por impulso, foi algo tão súbito que não tive tempo de pensar no que fiz.
A relevância dos anúncios por região de acesso somado com o assunto buscado é algo tão fascinante que pode lhe ludibriar de tal forma que você fica hipnotizado a clicar e não se depara com o feito. Se você conseguir isto terá grandes chances de ter sucesso com as vendas de seus produtos.
Utilize o potencial que este novo formato de fazer mídia lhe proporciona, além de você anunciar para quem quer ver o anúncio, você economiza bastante. Os links patrocinados hoje custam relativamente pouco se comparado com anúncios em televisão ou grandes portais.
0 comentários:
Postar um comentário