Como Instalar o novo Orkut

Novo Orkut



surge a Google com uma novidade: o novo Orkut.

A primeira mudança aparente é o rearranjo na tela inicial. Alguns por aí dizem que ficou bem mais parecido com o Facebook (será uma pontinha de preocupação com a concorrência??), mas como ainda não tenho convite para acessá-lo e falar por mim mesma (quem tiver convite, estou aceitando!!), faço um resumão do que consegui buscar na internet.
layout do novo orkut

layout do novo orkut


De acordo com a IDGNow!, a Google fez uma campanha de marketing que fingia que as informações sobre o novo Orkut haviam vazado pela página de download do Chrome em português. Então, um tal de
Danilo Miédi(brincadeira com “me add”, me adicione em inglês) teria descoberto e começado uma campanha por toda internet pedindo para ser o 1º a ter convite do novo Orkut.

Vários artistas participaram da brincadeira e fizeram vídeos para o You Tube apoiando o Danilo a ser o 1º no novo Orkut. Este eu selecionei porque achei a música bem engraçada
:P



Mas o que mudou? Por que tanto alvoroço?

O visual está mais clean e parece que mais rápido também. Sua foto está maior e tem menos informações espalhadas pela tela. Ali pode-se atualizar o status (a ferramenta não é novidade, mas seu campo foi expandido) e a lista de atualizações dos seus contatos em tamanho maior.

O novo layout também permite mudar a cor do Orkut para verde, laranja, lilás e preto, além do azul clássico.

Novo Orkut e suas opções de cores

Novo Orkut e suas opções de cores


Na interface do novo Orkut, depoimentos recebidos e ainda não aceitos são recolhidos em abas na página inicial, colados aos pedidos de amizade feitos ao usuário.

O novo Orkut está inicialmente restrito apenas a convidados. A Google Brasil afirma, porém, que todos os usuários terão acesso à reformulação até julho de 2010.

Enquanto aguardamos para experimentarmos por nós mesmos, vejamos o vídeo que o site Olhar Digital fez sobre a nova ferramenta:

0 comentários:

Addthis

Related Posts with Thumbnails

Blog Rankings

Mural Blog Blogs Mural Blog Blogs Technology Blogs - Blog Rankings Top Blogs

Mykotxtua

  ©Dicas de Informática - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo