Como manter os visitantes mais tempo no seu site /blog

Como manter os visitantes mais tempo no seu site /blog


Receber muitas visitas em seu Blog não adiantará de nada se os seus visitantes não permanecerem nem ao menos um minuto em seu Blog. Isso aumenta a taxa de rejeição de um Blog, ou seja, o seu Blog está sendo rejeitado pelos seus leitores, quanto maior for essa taxa. Um Blog com uma taxa de rejeição de 90%, precisa tomar providências urgentes. Desenvolvi 7 dicas essenciais para manter os seus visitantes por bastante tempo em seu Blog.

Antes de seguir as dicas a seguir, analise o tempo médio de cada visita em seu blog. Verifique a taxa de rejeição de seu Blog, para ver se ele está precisando de medidas drásticas para
otimizar os resultados e não ser levado a rejeição. Estes dados podem ser vistos em sites de estatísticas para blogs. Um que uso e recomendo é o GetClicky, um serviço bastante avançado e bem desenvolvido, o que pode auxiliar na visualização de estatísticas exatas de um Blog.
-> GetClicky - Web Análises em tempo real

1. Escrever artigos relevantes e de qualidade.
Escrever artigos de qualidade é o primeiro passo para ter um blog de sucesso. O seu principal investimento deve ser os artigos. Dedique bastante tempo para desenvolver artigos relevantes, que interessem o leitor, e leve-o a lê-lo e a comentá-lo. Quanto melhor for seus artigos, mais tempo seus visitantes permanecerão em seu blog.
-> Escrita correta é fundamental na criação de um Blog
-> Atualizando o conteúdo antigo de seu Blog

2. Não plagiar artigos de outros blogs.
Artigos plagiados podem levar o seu blog a ser rejeitado por seus leitores, e também, fazer com que os visitantes permaneçam por pouco tempo em seu blog. Ninguém quer ver artigos que podem ser vistos em outros blogs, eles querem artigos originais, desenvolvidos diretamente para eles, não uma "cópia". Plágio é crime e está previsto em lei.
-> Plágio - Crime previsto em lei

3. Criar um blog leve e rápido.
Seus visitantes gostam de um blog leve e rápido, que não demore a carregar, e seja de fácil navegação. Se o seu blog for pesado, e demore a carregar, os visitantes não vão acessá-lo, pela dificuldade que é ler um artigo nele. Usar técnicas para melhorar a navegabilidade de seu blog é importante para fazer com que seus leitores permaneçam bastante tempo lendo o seu blog.
-> Dicas para melhorar a navegabilidade de seu Blog
-> Otimizando o CSS de seu Blog - CleanCSS

4. Disponibilizar um tradutor em seu blog.
Receber visitantes estrangeiros em seu blog é muito comum, ainda mais se o seu conteúdo for bastante relevante. Para isso, disponibilizar um tradutor é muito importante, para que os estrangeiros possam visualizar o seu blog em sua língua, e permanecer bastante tempo nele, lendo os artigos traduzidos.
-> Tradutor com bandeiras - 8 Idiomas Diferentes

Para obter uma tradução perfeita, é preciso usar escrita correta, o que chamamos de "escrita traduzível".
-> Use escrita traduzível em seus artigos

5. Interligar artigos entre si.
Essa é a principal maneira de fazer com que seus visitantes permaneçam bastante tempo em seu blog. Interligue os artigos de seu blog entre si, assim como faço aqui no Desenvolvimento Blogger. Enquanto escreve um artigo, recomende outro artigo que você escreveu anteriormente. Isso pode levar o visitante a permanecer mais tempo em seu blog, clicando em artigos recomendáveis por você, e lendo-os.

6. Usar widget "Artigos Relacionados".
Este widget permite mostrar alguns artigos relacionados à este que seu visitante está lendo. É bastante útil, e bem semelhante à dica acima. Utilizá-lo pode ser bastante útil para manter seus visitantes lendo seu blog por bastante tempo.
-> LinkWithin - Gadget de Artigos Relacionados

7. Adicionar o "Arquivo do blog".
O "Arquivo do blog" é um widget que permite ver todos os artigos do blog, divididos por dia/mês/ano. É bastante interessante utilizá-lo, pois, pode levar os seus visitantes à utilizá-lo para ver seus artigos antigos, e clicar em algum deles, permanecendo mais tempo em seu blog.
-> Adicionando gadget "Arquivos do blog"

Estas dicas podem auxiliar-lhe na redução da taxa de rejeição de seu blog e no aumento do tempo em que seus visitantes permanecem em seu blog. Se conhecer alguma outra dica que possa aumentar o tempo de uma visita em um blog, pode deixá-la nos comentários.

1 Comentário:

Élida disse...

A minha dica é criar uma lista de links com posts em destaque. Também dá pra fazer com imagens. Fica até mais atrativo. Um elemento exibindo os posts populares é uma das melhores íscas para manter os visitantes por mais tempo no blog. A gente tem que ser criativo. Colocar uma categoria em detaque também dá certo.

Addthis

Related Posts with Thumbnails

Blog Rankings

Mural Blog Blogs Mural Blog Blogs Technology Blogs - Blog Rankings Top Blogs

Mykotxtua

  ©Dicas de Informática - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo