Divulgue seu blog nas redes sociais



AI está uma bela dica
Compartilhar seu Blog em redes sociais é fundamental para adquirir visitas e relacionar-se com seus leitores. Fazer com que seus visitantes também possam compartilhá-lo rapidamente também é uma ótima idéia, assim mais pessoas estarão divulgando seus artigos e mais visitas virão para seu Blog. É basicamente isso que o AddThis faz: ele desenvolve um simples widget que permite que os seus visitantes divulguem um artigo de seu Blog, em alguma das 275 redes sociais disponibilizadas.

Um recurso como esse permite que os seus leitores divulguem o seu Blog em redes sociais. Ou seja, os seus visitantes podem ajudar na divulgação de seu Blog, basta escolher uma rede social para divulgá-lo. É uma ótima idéia para quem deseja mais visitas. Ele envolve redes sociais como Twitter, Facebook, MySpace, entre outros. Anteriormente, publiquei alguns artigos que auxiliam na divulgação de seu Blog.
-> Divulgando seu Blog no Google Buzz - Recurso padrão do Blogger
-> Divulgando seu Blog nas Redes Sociais - Widget
-> Divulgador DataHosting - Seu Blog em 256 Buscadores Diferentes

Acesse o
AddThis e procure pela opção 1. Select your service. Marque a opção Website. Na opção 2. Select button style. e escolha um dos widgets. O que mais gosto é o terceiro, mas fica a sua escolha. Na opção 3. Do you want analytics?. Ele mostrará estatísticas de quantas pessoas divulgaram seu Blog através deste widget. Recomendo que marque a opçãoYes, track the performance of
my button. (requires registration). Porém, você deverá fazer um cadastro rápido. Agora, para finalizar, clique no botão Get Your Button.

Você deverá preencher alguns campos. Em Username, crie um nome de usuário para acessar o AddThis. Em Email, digite um endereço de e-mail válido. Em Password, crie uma senha para quando quiser acessar o AddThis. Após isso, no campo Retype Password, reescreva sua senha. Deixe marcada a opção Email me a weekly analytics report. Finalize clicando no botão Register.

Copie o código da caixa de texto. Já poderá fechar esta janela. Para adicionar ao Blogger, acesse o painel do Blogger e vá em Layout -> Editar HTML -> Marque a opção Expandir modelos de widgets -> Pressione CTRL + F e procure por alguma das seguintes tags:


Caso não encontre nenhuma destas tags, procure apenas por
'post-footer-line post-footer-line-3'. Abaixo desta tag, cole o código do AddThis. Salve o seu template e verifique se o widget já se encontra em seu Blog. Toda semana, você receberá um e-mail com estatísticas de cliques do AddThis. É uma ótima ferramenta para quem deseja ter um bom tráfego.

0 comentários:

Addthis

Related Posts with Thumbnails

Blog Rankings

Mural Blog Blogs Mural Blog Blogs Technology Blogs - Blog Rankings Top Blogs

Mykotxtua

  ©Dicas de Informática - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo