Como adicionar novas fontes no seu blogger

Como adicionar novas fontes no seu blogger


Todos sabem que o Blogger é, simplesmente, a melhor plataforma gratuita para construção de Blogs. Diversos recursos, fácil modificação no código-fonte do Blog, hospedagem gratuita, diversos widgets nativos, fácil criação de um layout, etc. Sem dúvidas, o Blogger é a melhor plataforma gratuita e por isso, boa parte dos blogueiros o utilizam. Quando trata-se a fontes, o que o Blogger oferece? Apenas 7 simples fontes para seu Blog. É um número muito pequeno, e, por isso, é possível instalar novas fontes ao Blogger apenas com simples adições no código-fonte de seu Blog.

Encontrei esta ótima dica enquanto navegava pelo
BloggerStop.Net, um grande metablog americano, rico em dicas, hacks, templates e recursos adicionais para Blogs. Recomendo a leitura.

Este tutorial, resume-se em ensinar à vocês, leitores, como adicionar fontes extras ao Blogger, para melhorar seu layout. Vários Blogs necessitam de fontes especiais, tais eles como Blogs de poesias. Estes Blogs deveriam ser escritos em letras emendadas, pois ficariam muito melhores assim. Diversos outros Blogs precisam de outros estilos de fontes para melhorar o seu layout, para isso o Google tem um diretório de fontes. É neste diretório que procuraremos a fonte que você necessita. Acesse o Google Font Directory e visualize todas as fontes disponíveis. Escolha uma fonte e clique sobre ela. Você será redirecionado para a página da fonte. No menu superior, clique na opção "Get the Code". Após isso, copie o código da primeira caixa de texto. Este é o código da fonte.

Após copiá-lo, acesse o painel do Blogger e vá em Layout (Design) -> Editar HTML -> Pressione CTRL + F e procure pela seguinte tag:


Abaixo dela, cole o código da fonte. Antes de salvar, faça uma modificação no código da fonte. Note que, ele não foi fechado com o símbolo
/, e todos os códigos precisam ser finalizados com este símbolo. Coloque-o no código da fonte, assim como no exemplo abaixo:

/>

Quando finalizar as alterações, salve o seu template. Para utilizar as fontes, seja em widgets ou em artigos, você precisará de um código. Se for em um widget, você deverá escrever o texto em um elemento "
HTML/JavaScript", e utilizar o seguinte código:

Nome_da_Fonte; font-size: 24px;">Seu texto/artigo aqui

Substitua
Nome_da_Fonte pelo nome da fonte que deseja usar, a mesma que colocou no template de seu Blog. Caso queira escrever um artigo com esta fonte, você deverá ir ao editor de postagens do Blogger, e adicionar na aba "Editar HTML", do editor, o código, substituindo Seu texto/artigo aqui pelo artigo. No editor do Blogger, a fonte ficará padrão, mas no Blog, sua fonte funcionará corretamente.


Pode adicionar quantas fontes quiser, isso não interferirá no código-fonte de seu Blog. Esta é uma dica bastante excelente para quem deseja ter mais opções ao escolher uma boa fonte para o Blogger. Certifique-se de aplicar todos os passos corretamente, qualquer erro poderá danificar o seu template. Para evitar isso, faça o backup de seu template constantemente.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Não entendi muito bem , mais obrigada =D

Addthis

Related Posts with Thumbnails

Blog Rankings

Mural Blog Blogs Mural Blog Blogs Technology Blogs - Blog Rankings Top Blogs

Mykotxtua

  ©Dicas de Informática - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo