O QUE SÃO VIRUS DE COMPUTADOR



O













que são vírus de computador?

São programas desenvolvidos para alterar nociva e clandestinamente softwares instalados em um computador. Eles têm comportamento semelhante ao do vírus biológico: multiplicam-se, precisam de um hospedeiro, esperam o momento certo para o ataque e tentam esconder-se para não serem exterminados.


Os vírus de computador podem anexar-se a quase todos os tipos de arquivo e espalhar-se com arquivos copiados e enviados de usuário para usuário. Uma simples rotina, ou comando, pode disparar o gatilho do vírus, que pode mostrar apenas mensagens ou imagens (sem danificar aquivos da máquina infectada), ou destruir arquivos e reformatar o disco rígido. Se o vírus não contém uma rotina de danos, ele pode consumir capacidade de armazenamento e de memória ou diminuir o desempenho do PC infectado.

Até sete anos atrás, a maioria dos vírus se espalhava por meio do compartilhamento de arquivos em disquete, mas a popularização da Internet trouxe novas formas de contaminação e de vírus: por e-mail, por comunicadores instantâneos e por páginas html infectadas.

Segundo a International Security Association (ICSA), mais de 60 mil vírus já foram identificados, e 400 novas pragas são criadas mensalmente, o que impede que os usuários estejam 100% imunes a vírus


2 comentários:

Anderson e Damiana disse...

Otima dicas parabéns pelo site.

http://dicasdinternet.blogspot.com/

Addthis

Related Posts with Thumbnails

Blog Rankings

Mural Blog Blogs Mural Blog Blogs Technology Blogs - Blog Rankings Top Blogs

Mykotxtua

  ©Dicas de Informática - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo