5ª Dica: A maioria dos internautas não possui sistema de Banda Larga e levará muito tempo baixando e-mails com centenas de kilobytes. O tamanho máximo para um e-mail, incluindo seus anexos, som de fundo, etc, deverá ser inferior a 200 kilobytes. Só crie ou reenvie e-mails maiores se realmente for coisa que valha a pena. Assim você evitará o risco de ser bloqueado nos computadores dos seus amigos.

6ª Dica: Na Internet a linguagem, os temas e as imagens são a maioria das vezes muito livres. Verifique sempre para quem está enviando certos materiais e se não causará constrangimentos ou contrariedades a quem irá receber.

7ª Dica: Tome cuidado com os vírus, mas não se torne psicótico nem hipocondríaco com isso. E nem use programas que desconfiem de tudo que circula pelo seu computador. Esses programas interrompem a todo instante o processamento e o micro fica lento demais.

Um ótimo e eficiente programa que tenho usado e tem me dado a mais absoluta cobertura, inclusive contra e-mails infectados é o AVG, versão Free, que pode ser baixado em: www.grisoft.com.

8ª Dica: O Mouse é um dispositivo maravilhoso, economiza tempo e complexidade de forma notável. MAS... por outro lado, seu uso inadvertido, ou seja uma clicada no Mouse, estando seu ponteiro da tela em lugar errado, pode causar transtornos incalculáveis, tais como por exemplo, ocultar o ADDRESS BOOK do Outlook, o que é uma das coisas mais fáceis e freqüentes de acontecer. Por sorte fácil também de corrigir.

Por isso, se você ainda é inexperiente, use o Mouse com muita atenção e cuidado.

9ª Dica: A primeira providência a tomar quando algum programa ou todo o micro apresentarem um comportamento irregular, antes de desesperar ou chamar uma Assistência Técnica é dar o boot no computador, ou seja, reiniciá-lo, de preferência através do Menu Iniciar. Mas em caso de travamento total, o jeito é usar o botão do gabinete. Em 90 % dos casos, o problema irá desaparecer.

10ª Dica: Nunca utilize um Protetor de Tela (screen saver) pois ele é um Programa com o qual terão de ser compartilhados os recursos do micro em regime de multitarefa. Impressões, gravacões de CD's etc, ficarão mais lentas. Use como protetor de tela a opção: nenhum. Nesse caso, quando o monitor apagar dentro do prazo estabelecido, ficará apenas uma tela preta feia, porém funcional.

Comentário Final: Não espere milagres do seu micro. A Informática melhora o que é bom e piora o que é ruim. Se você é organizado, eficiente e metódico, com seu micro ficará mais ainda. Mas em contrapartida, a vida do bagunceiro vai ficar mais bagunçada, a partir do momento em que ele se informatizar.

0 comentários:

Addthis

Related Posts with Thumbnails

Blog Rankings

Mural Blog Blogs Mural Blog Blogs Technology Blogs - Blog Rankings Top Blogs

Mykotxtua

  ©Dicas de Informática - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo