Afiliados Jacotei, Paga, Presta? entenda tudo.


Aprenda Tudo Sobre O Programa de Afiliados Jacotei.


Thanks
Você usa o JáCotei? Não? Não sabe o que é?
O JáCotei é um sistema de comparação de preços, similar ao Buscapé. Ambos oferecem programas de afiliados: o webmaster/blogueiro é pago pelos cliques que os visitantes fazem (através de seus links/código de afiliado) nas lojas cadastradas no sistema.
Para saber mais sobre as grandes diferenças entre os dois programas – que dizem respeito principalmente no tratamento dispensado ao afiliado – e a viabilidade do JáCotei, leia estes artigos do Janio:
Programa de Afiliados JáCotei
Sugestões de Melhorias para o JáCotei
Um mês de JáCotei
Como você deve ter notado, faz pouco mais de um mês que estou usando o JáCotei. Não está me rendendo tanto quando ao Janio, mas já tive oportunidade de comprovar que o sistema tem um enorme potencial. Ainda tenho que aprender melhor a usá-lo, e fazer mais testes para descobrir o que é que funciona melhor.
O único problema do JáCotei é que ele demanda esforço contínuo; não é como o Adsense, que você coloca no seu blog e já não tem que fazer nada, a não ser que deseje experimentar outros formatos, cores ou posicionamentos. O JáCotei funciona melhor se você personalizar os links de acordo com o conteúdo do post onde ele será inserido.
O Manoel escreveu um excelente mini-tutorial à respeito: Dicas de otimização dos plugins EveryWhere .
Para Quem Usa WordPress
Explico: para quem usa WordPress, os plugins do Manoel – a família Everywhere – são a salvação. Eles estão disponíveis tanto para o JáCotei quanto para o Buscapé. Basicamente, os plugins permitem inserir links de comparação de preços dentro do seu texto através de inserção de tags, e dão um monte de opções de configuração dos links e sua aparência.
Quanto às dicas de otimização que ele dá, são extremamente importantes; sugiro que você dê uma olhada, se usa ou está pensando em usar qualquer um dos dois programas.
Eu acrescentaria que creio que listas mais curtas funcionam melhor, embora ainda tenha que fazer mais testes.
Pra Quem Usa Blogger – Blogspot e Similares
Como sempre, pra quem não usa WordPress é que sobra o palito mais curto. Eu sei, eu sei, O WordPress é milhões de anos-luz melhor, blá-blá-blá… mas quer saber? Eu gosto do Blogger! :P
Sim, eu vou migrar para WordPress, por causa dos recursos extra que ele oferece. Mas eu gosto do Blogger, vou continuar gostando, e não acho que seja o fim do mundo manter um Blogspot – desde que você saiba como ter um Blogspot de qualidade.
Enfim, voltando ao animal bovino super refrigerado: pra quem não usa Worpress, e não pode contar com os plugins da Família Everywhere, o Janio tem a salvação: o Gerador de Links Personalizados JáCotei.
Para utilizá-lo, você só tem que inserir no Gerador seu código de afiliado do JáCotei e a palavra-chave que deseja pesquisar. O Gerador cria automáticamente o código que deve ser inserido na sua página ou post.
Só lembre-se de testar os links criados, e certifique-se de que o resultado é o esperado. Ás vezes, um link que gera 0 resultados de busca só precisa de uma mudança de categoria, para funcionar.
Agradecendo Aos Criadores Dessas Ferramentas Incríveis
O Janio merece palmas pela criação do Gerador; ele se dispôs a ajudar os outros, gastando seu precioso tempo (ele é super ocupado) na criação de uma ferramenta da qual ele não precisa.
Claro que o Manoel também merece parabéns por disponibilizar seus plugins para uso público; ele também gastou tempo e neurônios nisso, e não cobra nada em troca. Mas a extremada filantropia do Janio ganhou pontos extras. :)
Eu sugiro que você use a ferramenta que for mais apropriada para o seu blog, e que disponha alguns minutos de seu tempo para agradecer ao responsável por ela. Também seria legal que você divulgasse e/ou recomendasse a ferramenta que você estiver usando; já que a gente não está pagando, pode ao menos prestigiar, né?
Isso, pra não falar nos benefícios que os plugins da Família Everywhere e o Gerador de Links Personalizados JáCotei oferecem, e que certamente serão valorizados por seus leitores. Que blogueiro não gosta de ferramentas que ajudam a ganhar dinheiro com o blog?
Seja Um Parceiro, Não Um Afiliado
Outra pessoa digna de menção nessa história toda é o Rodrigo Schmidt. Ele é a “cara” do JáCotei em todas as negociações e conversas que eu presenciei (de uma forma ou de outra) entre a empresa e a blogosfera. Sempre atencioso e disponível, ele é a prova de que a filosofia do JáCotei – de ter “parceiros” em vez de “afiliados” – não é balela de marquetingui.
O Rodrigo responde perguntas, dá explicações, ouve os pedidos e requerimentos dos parceiros do JáCotei, enfim: mostra a parte humana por trás da máquina. Você pode dar uma olhada nos comentários dos posts do Janio sobre o JáCotei, e vai ver ele por lá.
E então? Tá esperando o quê para ser parceiro, e aproveitar todas essas vantagens?
E antes que alguém pergunte: não, este post não é uma resenha paga. Este post é um agradecimento especial ao Janio e ao Manoel; aproveitando para compartilhar essas fantásticas ferramentas com você, leitor.

0 comentários:

Addthis

Related Posts with Thumbnails

Blog Rankings

Mural Blog Blogs Mural Blog Blogs Technology Blogs - Blog Rankings Top Blogs

Mykotxtua

  ©Dicas de Informática - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo