Otimização e Posicionamento de Sites

Otimização e Posicionamento de Sites
O que são mecanismos de buscas??


O que são – Mecanismos de Busca, também conhecidos como Sites de Busca ou Sites Buscadores, são rebuscadas ferramentas da internet, usadas pelo público em geral, que oferecem grande quantidade de serviços online, como: buscar informações de produtos e serviços, armazená-las e apresentá-las aos usuários; o já famoso e-mail e outras formas de comunicação entre pessoas.

Tente imaginar como seria a internet sem o Google, Yahoo, MSN ou outros sites similares. Chamados de sites de busca, sistemas de busca, mecanismos de busca, buscadores ou mecanismos de pesquisa, motores de busca são mecanismos que auxiliam usuários a buscar informações na internet.
Os principais mecanismos utilizam-se de algoritmos próprios para indexar a informação e disponibilizá-la aos usuários.

O google, por exemplo, tem seu robô chamado de "googlebot" e cada empresa que trabalha com mecanismos de busca possue sua própria tecnologia de indexação de sites.

Alguns termos que você precisa conhecer:

>> Robot – Trata-se de um programa que "varre" a rede em busca de conexões. Esse programa recebe um endereço, chamado de link, que é traduzido em instrução para que ele acesse uma área virtual. O robot desempenha a tarefa de registrar os dados e transmitir a uma central de controle processamento.

>> Indexador – Máquina ou conjunto de máquinas, encarregadas de processar os dados recolhidos pelos robots. Os dados recebidos são organizados segundo critérios previamente preparados.

>> Programas de Busca – Programa que permite retirar as informações necessárias. O grande "segredo" para ter essas informações de forma precisa e correta é a chamda "palavra-chave". Quando se digita por exemplo no google "Trabalhar na internet", você está informando uma espécie de chave ao programa, e este dará a você o resultado esperado.

Mecanismos de Busca X Sites de Busca – O termo "sites de busca" pode ser não correto, por dar uma vaga idéia restrita dos serviços oferecidos.

Uma página que o mecanismo de busca apresenta na tela com uma lista de sites ou páginas, é muito parecida com qualquer página de um site. Porém, ela é coletada de um número muito grande de dados, no instante em que o usuário dá a ordem de "buscar" ou "procurar". Para apresentar os sites ou páginas, o mecanismo de busca junta, em frações de segundo,

As buscas na Web, nos diretórios, nas imagens, etc. são feitas da mesma forma, com o uso de palavras-chave. O uso do termo "busca" já está associado à busca na Web e, portanto, em mecanismos de busca.

0 comentários:

Addthis

Related Posts with Thumbnails

Blog Rankings

Mural Blog Blogs Mural Blog Blogs Technology Blogs - Blog Rankings Top Blogs

Mykotxtua

  ©Dicas de Informática - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo